segunda-feira, 5 de março de 2012

 Verdadeiros bebedores de sangue  (Lida 13399 vezes)


Existem pessoas que acreditam ser vampiros - e levam essa convicção às últimas conseqüências. Em Anápolis, Goiás, o lavrador Roberto Carlos de Lima foi preso em 1991 depois de tentar chupar o sangue de sua mulher Vanda e da várias pessoas do bairro onde morava. Ele afirmava que é possuído por entidades que fazem com que sinta vontade de tomar cachaça e sangue humano.
Em Clacutá, Índia, a crença em vampiros parece ter levado a população a extremos - já foram encontrados por lá cinco estrangeiros com os corações perfurados por estacas de madeira.
E, se Londres é a cidade dos vampiros, também o é dos caçadores dessas criaturas: há alguns anos, o jovem Allan Farrant, de 24 anos, foi preso num cemitério londrino com uma estaca de madeira na mão. Declarou ele que pretendia matar os cadáveres com ela...
Por falar em Londres, houve na cidade uma caso terrível de vampirismo na década de 40. Um senhor de 39 anos, com ar cavalheiresco e de nome John Haigh, matou, entre 1944 e 1949, oito pessoas para beber seu sangue. Livrava-se dos corpos jogando-os numa enorme tina de ácido sulfúrico. Antes de ser enforcado em 1949, gritou: "Deus, salve meu filho da maldição de Drácula!".
Por essas e outras, não custa se prevenir contra os vampiros (ou os malucos). Em Bratislava, na Eslováquia, a população não deixa por menos: sempre que a Lua cheia aparece, todos fecham suas casas e espalham réstias de alho pelos cômodos. Afinal, se Drácula existe mesmo, é melhor tomar cuidado com o pescoço.

Re: Verdadeiros bebedores de sangue
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2006 - 03:00 »
Ao longo dos tempos o mito dos vampiros atormentou nações inteiras causando histerias incontroláveis e tirando o sono de muitas pessoas. Alguns relatos de vampiros reais permanecem até hoje sem explicação, mas, sendo criaturas sem sua existência cientificamente comprovada, as explicações mais lógicas estão ligadas à ''hematomania'', que é uma perturbação psicológica que causa fetiche de sangue.
Presume-se que as pessoas que sofrem desta doença obtêm o sangue por meio legal, mas alguns apelam para o crime. Entre essas pessoas podemos citar a Condessa Elizabeth Bathory (1560-1614), que matou mais de 600 pessoas para obtenção de sangue, o Marquês de Sade, Gilles de Rais, François Bertrand (1824-1849), Fritz Haarmann (1879-1924), Peter Kurten (1883-1931) e muitos outros também muito conhecidos. A lista abaixo se refere a assassinos cujos crimes podem ser classificados como vampiricos:

Assassinatos Suspeitos

1861 - Martin Dumollard de Montuel, França, foi sentenciado à pena de morte por matar meninas para beber seu sangue.
1872 - Vicenzo Verzeni de Bottanauco, Itália, foi sentenciado a prisão perpétua depois de confessar-se culpado por dois assassinatos e quatro tentativas e que beber o sangue das vítimas lhe dava satisfação.
1897 - Joseph Varcher de Bourg, França, foi executado por matar doze pessoas das quais bebia o sangue através de mordidas no pescoço.
1916? - Após uma notificação de que Bela Kiss, Hungria, havia morrido na 1ª Guerra Mundial, seus vizinhos fizeram uma busca em sua propriedade e encontraram 31 corpos, todos estrangulados, com feridas no pescoço e o sangue drenado.
1920 - O nobre da Rússia Pós-Revolucionária, Barão Roman von Sternberg-Ungern, bebia sangue ocasionalmente, pois acreditava que era a reencarnação de Genghis Khan. Por esse e outros motivos foi executado.
1947 - Elizabeth Short, EUA, foi assassinada e teve seu corpo desmembrado. Constatou-se que seu sangue havia sido drenado.
1952 - Estelita Forencio de Pacce, Filipinas, mordeu várias pessoas sugando o sangue através da ferida. Ela foi detida e disse ter adquirido essses hábitos de seu marido que sofria dessas crises regularmente.
1959 - Salvatore Agron de 16 anos, EUA, foi executado por vários assasssinatos que cometeu durante a noite vestido como um vampiro estilizado por Bela Lugosi. Em seu julgamento alegou ser vampiro.
1960 - Florencio Roque Fernandez, Argentina, foi preso após o relato de mulheres dizendo que ele invadia seus quartos, mordendo-as e bebendo o sangue do ferimento.
1963 - Alfred Kaser, Alemanha, foi julgado por ter matado um menino de 10 anos, que esfaqueou e logo após bebeu o sangue.
1969 - Stanislav Modzieliewski, Polônia, foi condenado por sete assassinatos e seis tentativas. Em seu julgamento confessou achar o sangue delicioso.
1971 - Wayne Boden foi preso por uma série de assassinatos onde a vítima era algemada, estuprada e depois mordida no seio para beber seu sangue.
1973 - Kuno Hoffman, Alemanha, foi condenado a prisao perpétua após confessar ter matado e bebido o sangue de duas pessoas e violado vários tumulos para obtenção de sangue.
1979 - Richard Cottingham foi preso por estuprar, esfaquear e beber sangue de uma prostituta. Foi descoberto após ter matado várias mulheres e ter bebido sangue de quase todas.
1980 - James P. Riva matou sua avó a tiros e bebeu seu sangue. Segundo ele, foi induzido por uma voz de um vampiro que lhe dizia o que fazer.
1982 - Julian Koltun, Polônia, condenado a morte por estuprar sete mulheres e beber uma grande quantidade de seu sangue, duas acabaram morrendo.
1984 - Renato Antonio Cirilli foi julgado por morder e estuprar mais de 40 mulheres.
1985 - John Crutchley foi preso pelo estupro de uma mulher que aprisionou e bebeu o sangue. Mais tarde constatou-se que ele vinha bebendo o sangue de doadores complacentes há anos.
1987 - Em um parque de San Francisco um homem que praticava cooper foi sequestrado e mantido em um furgão por uma hora, enquanto um homem bebia seu sangue.
1988 - Uma mulher em Londres, durante um verão, levava suas vítimas para casa e os sedava, quando inconscientes, ela cortava seus pulsos e bebia o sangue. Presume-se que isso aconteceu com no minimo seis homens. A mulher nunca foi detida.
1991 - Marcelo de Andrade, Rio de Janeiro, matou 11 crianças, bebendo seu sangue e comendo parte de suas carnes.
1991 - Tracy Wigginton, Austrália, foi condenada por esfaquear e beber o sangue de uma mulher, causando-lhe a morte. Como lesbica, Tracy declarou que bebia o sangue de suas parceiras normalmente.
1992 - Andrei Chikatilo, Rostov, Rússia, foi condenado a morte após confessar o assassinato de 55 pessoas que ele ''vampirizou'' e canibalizou.
1992 - Deborah Joan Finch foi julgada pelo assassinato de um vizinho, que esfaqueou 27 vezes para beber o sangue que saia dos ferimentos.
Fonte:Portal das Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário