sábado, 20 de agosto de 2011



Os vampiros têm enchido cinemas desde sua criação. A história de vampiros em filme começa com os primeiros filmes mudos, a saga Crepúsculo vampiro adolescente moderno. EmEspectadores.net é sobre "vampiros no cinema"
christopher-lee-dracula
O cinema tem contribuído para o imaginário coletivo, muitas pessoas têm associado com vampiros imagens de filmes como "Drácula", "NosferatuN", "Entrevista Com o Vampiro" e coisas do género.
Os primeiros filmes de vampiro:
O tempo de Universal Studios, Bela Lugosi "Dracula" (1931)
  • O primeiro filme de vampiro da empresa: "Drácula" com Bela Lugosi a partir da versão teatral do romance de Bram Stoker
  • Por causa do sucesso seria feita como novas produções. A filha de Drácula (1939), "Son of Dracula", em 1943. Em 1944 filme da Columbia Pictures The Return of the Vampire, com Bela Lugosi.
O tempo de The Hammer: Christopher Lee (1958)
  • O primeiro filme de vampiro da fábrica Hammer, "Horror of Dracula" com Christopher Lee e Cushing Peter.Este filme iria seguir mais sete de vampiros e monstros.
  • Os filmes Hammer rolaria base Condessa Bathory, inspirado por Carmilla
Na década de 70:
Na década de 80:
"The Hunger" (1983), Tony Scott. Dirigido pelo irmão de Ridley Scott, e baseado no romance de Whitley Strieber, o filme conta a história de uma alimentação rainha egípcia sobre o sangue de suas vítimas conseguiram sobreviver até hoje à noite.
Na década de 90, foi muito produtivo em filmes de vampiros.
  • Em 1992, a mão de Francis Ford Coppola seria "Bram Stoker Dracula" foi uma estréia tão esperada com boas críticas por sua fidelidade ao romance como para suas imagens.
  • Em 1994, a estréia de "Entrevista com o Vampiro", baseado no romance de Anne Rice. Dirigido por Neil Jordan, em um filme de horror gótico slick onde os protagonistas Tom Cruise e Brad Pitt fez um excelente papel de um vampiro no filme de Antonio Banderas apareceu em um dos papéis que lhe deu popularidade em Hollywood.
  • Em 1998 surgiu um filme de vampiros baseado em quadrinhos, desta vez um personagem da Marvel Comics chamado de "Blade". Dirigido por Stephen Norrington.
Desde o ano 2000:
  • Em 2000, o surpreendente filme "Sombra do Vampiro" por Elias Merhinge, com John Malkovich e Willem Dafoe como Conde Orlok em uma interpretação magistral. Ele teve duas indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Willem Dafoe) e Melhor Maquiagem.
  • 2004 "Night Watch", filme do russo Timur Bekmambetov. Nós consideramos o conflito entre as forças da luz e escuridão.
  • "30 Days of Night" estreou em 2007. Um filme baseado em um deslumbrante minissérie em quadrinhos. O filme foi dirigido por David Slade. Conta a história de uma aldeia ao norte do Alasca, que é isolado durante o inverno ártico noite tentando salvar a vida de um grupo de vampiros poderosos.
  • (2004), a Rússia é um filme interessante, jogo em Moscovo. Ele narra o conflito entre as forças da luz e as trevas, embora o vampiro é uma questão secundária.
  • "Let me in" abre em 2008. Oskar conta a história de um menino de doze anos que sofrem perseguição por sua escola e faz amizade com uma menina vizinha chamada Eli que é realmente um vampiro.
  • No final de 2008, o primeiro filme de estréia de "A saga Crepúsculo (Twilight), baseado em uma novela chamada" Twilight "by Stephenie Meyer. O filme foi um sucesso com o público e criou um fenômeno social entre os adolescentes. Em novembro de 2009, a segunda parte seria de estreia "New Moon".

Nenhum comentário:

Postar um comentário