terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Como se transformar em vampiro?
Para se transformar em um vampiro, existem duas opções apenas;
Nasce ja sendo um vampiro, no caso seria um puro sangue, ou, é transformado por outro vampiro, no caso sendo um mestiço.
Para nascer ja sendo um vampiro, precisa ter uma descendencia 'nao precisa ser paterna'.
Um ataque vampirico consiste em tirar sangue de sua vitima sugando-o, em uma transformação o vampiro deixa o humano tomar de seu sangue também, fazendo assim o humano virar um vampiro.Fonte:vampiro-alucard
Dica de leitura vampírica
Robert Ambelain - O vampirismo.doc
da lenda ao real
Sensacionais e recentes operações cirúrgicas levaram as mais altas autoridades médicas a admitir que a definição oficial de morte legal, que se apoiava, até então, na confirmação da parada absoluta do coração e da respiração, seria de rever, tendo em consideração as conclusões resultantes das referidas operações. O que dizer da imputrescibilidade absoluta do corpo e do sangue, dos órgãos essenciais, derivada da secreção de óleos necessários a uma espécie de auto-embalsamamento, o que dizer da manutenção duma temperatura muitas vezes próxima da dos vivos, da flexibilidade dos membros, e isto muitos anos após o sepultamento (alguns casos remontam a cerca de mil e oitocentos anos)?
Todos os organismos colhem a sobrevivência no meio ambiente. Não manterá ele uma atividade psíquica inconsciente e instintiva? Não se verificarão saídas do duplo, análogas ao desdobramento dos vivos e talvez a fora e a longe do túmulo? É aqui que começa o grande mistério desta hinterlândia...
É por isso que, nestas páginas, Robert Ambelain aborda o problema de comas prolongados e também este, ao mesmo tempo fascinante e terrível, o do vampirismo póstumo.Fonte:cheguavira
“O VAMPIRO ANTES DE DRÁCULA”: A GENEALOGIA DO VAMPIRISMO
Vampiro da vida real.
Vampiro de verdade
Cientistas descobriram na Turquia um caso de vampirismo na vida real.
Direnc Sakarya e seus colegas da Universidade de Istanbul relataram o caso inédito na última edição da revista científicaPsychotherapy and Psychosomatics.
Uma pesquisa entre psiquiatras sugeriu que o "vampirismo" poderia ser associado com uma 'doença mental', como "transtornos esquizofreniformes", histeria, transtorno psicótico grave, retardo mental grave "agressor sexual".
Apesar disso, nunca se estabeleceu uma ligação entre o vampirismo e condições médicas reconhecidas, como transtorno dissociativo de identidade (TDI), transtorno pós-traumático (TPT), ou possíveis antecedentes traumáticos.
Vampirismo na prática
O artigo científico relata o caso de um homem de 23 anos de idade, casado, terceiro de seis irmãos, com um histórico de "vício" para beber sangue que já dura dois anos.
Ele costumava cortar seus braços, peito e abdômen com lâminas de barbear para coletar o sangue em um copo e bebê-lo.
O interesse inicial em beber seu próprio sangue posteriormente virou-se para o sangue dos outros. Estas "crises" foram caracterizadas por um forte desejo de beber o sangue imediatamente, uma necessidade "tão urgente quanto respirar".
Ele gosta do cheiro e do gosto de sangue, apesar de achar isto um comportamento "insensato". Ele também gosta de sugar ferimentos ou picadas na pele de outras pessoas para saborear sua "iguaria".
O vampiro da vida real já foi preso várias vezes, depois de atacar pessoas para esfaqueá-las ou mordê-las com a intenção de coletar e beber seu sangue.
Ele forçou seu pai a obter sangue em bancos de sangue.
Vida de vampiro
Os cientistas tentaram descobrir as razões do vampirismo realizando um cuidadoso levantamento de sua história familiar e de tratamentos médicos.
No Questionário de Traumas Infantis, ele só apresentou uma pontuação elevada, em abuso emocional. No entanto, é amnésico sobre sua infância entre os 5 e 11 anos de idade.
O vampiro não apresenta problemas afetivos, transtorno do pensamento formal, comportamento desorganizado e nem delírios.
Todos os demais exames - eletroencefalograma, ressonância magnética e inteligência (QI) - deram resultados normais.
Transtorno dissociativo de identidade
Finalmente, usando dois critérios sobre experiências dissociativas, os médicos concluíram um diagnóstico de transtorno dissociativo de identidade (TDI), após uma marcação de 86/100 na escala de experiências dissociativas, ainda que a repetição do exame tenha dado 54/100.
O vampiro da vida real também atendeu aos critérios para ser diagnosticado com Transtorno Depressivo Grave (crônico) e abuso de álcool.
Apesar de seus comportamentos criminosos, ele não preenche os critérios para o diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial ou de transtorno esquizofrênico.
Quanto aos sintomas de transtorno de estresse pós-traumático, os cientistas especulam que eles podem ter sido reforçados por sua próprias experiências criminais.
Felizmente, na vida real, quem é mordido pelo vampiro não desenvolve o mesmo transtorno.
Na verdade, os médicos afirmam que o diagnóstico, e o tratamento embasado nesse diagnóstico, foram suficientes para curar o vampiro.impregnado.com
Vampirismo (o início)
Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro. Ele criou varios vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente. Cada geração que nasçe, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes. Mas os vampiros que se mantem activos durante longos periodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência politica - e um forte sentido de paranoia.
O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência fisica e mentalidade.
Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua propria existência - "Masquerade". Matar, foi o minimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.
Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estructurada. A maioria dos "Kindred" pertençe aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e matêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertençem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instincto de auto preservação da especie, os impede de destruir a "Masquerade".
Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo.Fonte: vampiro-alucard.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Vampiro Jararaca
lenda indígena brasileira, trata - se da lenda do vampiro Jararaca
Normalmente na forma de uma serpente eles invadem cabanas. Segundo a tradição indígena, suas presas favoritas são mulheres, as Jararacas se alimentam do leite das mulheres. Se ela gostar do sabor do leite, ela voltará, de novo e de novo. O pior de tudo é que quando se alimenta, produz secreções que levam suas vitimas a insanidade, essas mesmas secreções são usadas como armas, caso ela seja atacada por alguém, ela pode esguichar o seu veneno a vários metros de distância. Esse vampiro só bebe sangue se não conseguir o leite materno. Praticamente não existem muitos meios de se proteger de uma Jararaca, o método mais usado é rezar antes de dormir.fonte:noitesinistra
Normalmente na forma de uma serpente eles invadem cabanas. Segundo a tradição indígena, suas presas favoritas são mulheres, as Jararacas se alimentam do leite das mulheres. Se ela gostar do sabor do leite, ela voltará, de novo e de novo. O pior de tudo é que quando se alimenta, produz secreções que levam suas vitimas a insanidade, essas mesmas secreções são usadas como armas, caso ela seja atacada por alguém, ela pode esguichar o seu veneno a vários metros de distância. Esse vampiro só bebe sangue se não conseguir o leite materno. Praticamente não existem muitos meios de se proteger de uma Jararaca, o método mais usado é rezar antes de dormir.fonte:noitesinistra
Assinar:
Comentários (Atom)