quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prof Van Helsing

Tal como concebido por Bram Stoker no romance "Drácula", Professor Abraham Van Helsing foi um estudioso idosos europeus que investigou "oculto" assuntos suficientemente para oferecer alguma ajuda quando a aflição do vampirismo apareceu pela primeira vez na Inglaterra no final do século 19. Ele não era um herói de ação, e foi dependente da pretendentes jovens de Lucy Weston (Dr. Seward, Arthur Hamilton e Quincey P. Morris), bem como a recuperação Jonathan Harker, para realizar as tarefas mais exigentes física de caça-vampiros . Em suas aparições no ciclo mais velhos Dracula Universal, interpretado por Edward van Sloan, ele mais ou menos seguiu este padrão, apesar de sua tendência de fazer exigências grotesca sobre os homens mais jovens a trabalhar com ele foi um pouco atenuada.No ciclo de Martelo mais tarde, como retratado por Peter Cushing, começou a ser mais diretamente envolvidos no combate com os mortos-vivos, este levado para quase ridículo comprimentos quando ele demonstrou um conhecimento de Kung Fu em "A Lenda dos Sete Vampiros de Ouro . " No filme de 2004, "Van Helsing". Interpretado por Hugh Jackman no filme com algumas diferenças do caráter Stoker.Conhecido como Van Helsing Gabrial ele é uma versão muito mais jovem que trabalha para um grupo chamado Cavaleiros da Ordem Holey que caçam monstros e os vencidos da Terra estabelecida pelo Papa. Van Helsing tem enfrentado muitos inimigos mesmo um monstruoso Mr. Hyde, que ele derrotou em Paris, em Notre Dame, mas depois de matar tantos que ele se faz passar por um assassino e se tornou o homem mais procurado na Europa. Depois de enfrentar Mr. Hyde, ele é enviado em uma nova missão para caçar o Conde Drácula do mal, o senhor de todos os vampiros. Com é sidekick Carl cabeças Van Helsing para Translyvannia para ajudar Anna luta contra Lobisomens Valerous snarrling, o Monstro Frankenstien monsterous, três noivas do Conde Drácula vampiro do mal, eo mestre de todo o mal a si mesmo, o senhor das trevas dos vampiros, o Conde Drácula. 

Prof. Van Helsing interpretado por Peter Cushing

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Castelo Bran ( Romênia)

Nosferatu (1922)


A Cripta do Vampiro é um livro-jogo da série Aventuras Fantásticas escrito por Keith Martin e ilustrado por Martin McKenna em 1989. Foi o décimo-terceiro livro-jogo da série a ser publicado no Brasil pela editora Marques Saraiva.

[editar]História

Primeiro livro-jogo da série a explorar a temática do horrorA Cripta do Vampiro coloca o leitor na pele de um viajante que vaga pelo sombrio reino de Mauristatia, chegando em uma vila governada pela maligna família Heydrich. Os aldeões contratam o viajante para investigar o Castelo Heydrich, pois o patriarca da família, Conde Reiner Heydrich, é acusado de sequestrar uma jovem da vila e de ter causado a morte de várias outras jovens mulheres. Após chegar ao castelo, o protagonista é confrontado pelos enlouquecidos membros da família, como Katrina Heydrich, que se banha no sangue de adolescentes para se manter eternamente jovem, o dr. Pieter Faustus, que se transformou em um monstro grotesco após uma série de experiências macabras, além do próprio Conde Reiner, um vampiro.

[editar]

Laura Bozzo(La mujer vampiro)

VAMPIROS

Vida de Vampiros

Clube dos vampiros

sábado, 20 de agosto de 2011

"A Noite do Vampiro" (2006)

O legado entre anjos e vampiros

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 11/12

Sacrifícios



Os vampiros têm enchido cinemas desde sua criação. A história de vampiros em filme começa com os primeiros filmes mudos, a saga Crepúsculo vampiro adolescente moderno. EmEspectadores.net é sobre "vampiros no cinema"
christopher-lee-dracula
O cinema tem contribuído para o imaginário coletivo, muitas pessoas têm associado com vampiros imagens de filmes como "Drácula", "NosferatuN", "Entrevista Com o Vampiro" e coisas do género.
Os primeiros filmes de vampiro:
O tempo de Universal Studios, Bela Lugosi "Dracula" (1931)
  • O primeiro filme de vampiro da empresa: "Drácula" com Bela Lugosi a partir da versão teatral do romance de Bram Stoker
  • Por causa do sucesso seria feita como novas produções. A filha de Drácula (1939), "Son of Dracula", em 1943. Em 1944 filme da Columbia Pictures The Return of the Vampire, com Bela Lugosi.
O tempo de The Hammer: Christopher Lee (1958)
  • O primeiro filme de vampiro da fábrica Hammer, "Horror of Dracula" com Christopher Lee e Cushing Peter.Este filme iria seguir mais sete de vampiros e monstros.
  • Os filmes Hammer rolaria base Condessa Bathory, inspirado por Carmilla
Na década de 70:
Na década de 80:
"The Hunger" (1983), Tony Scott. Dirigido pelo irmão de Ridley Scott, e baseado no romance de Whitley Strieber, o filme conta a história de uma alimentação rainha egípcia sobre o sangue de suas vítimas conseguiram sobreviver até hoje à noite.
Na década de 90, foi muito produtivo em filmes de vampiros.
  • Em 1992, a mão de Francis Ford Coppola seria "Bram Stoker Dracula" foi uma estréia tão esperada com boas críticas por sua fidelidade ao romance como para suas imagens.
  • Em 1994, a estréia de "Entrevista com o Vampiro", baseado no romance de Anne Rice. Dirigido por Neil Jordan, em um filme de horror gótico slick onde os protagonistas Tom Cruise e Brad Pitt fez um excelente papel de um vampiro no filme de Antonio Banderas apareceu em um dos papéis que lhe deu popularidade em Hollywood.
  • Em 1998 surgiu um filme de vampiros baseado em quadrinhos, desta vez um personagem da Marvel Comics chamado de "Blade". Dirigido por Stephen Norrington.
Desde o ano 2000:
  • Em 2000, o surpreendente filme "Sombra do Vampiro" por Elias Merhinge, com John Malkovich e Willem Dafoe como Conde Orlok em uma interpretação magistral. Ele teve duas indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Willem Dafoe) e Melhor Maquiagem.
  • 2004 "Night Watch", filme do russo Timur Bekmambetov. Nós consideramos o conflito entre as forças da luz e escuridão.
  • "30 Days of Night" estreou em 2007. Um filme baseado em um deslumbrante minissérie em quadrinhos. O filme foi dirigido por David Slade. Conta a história de uma aldeia ao norte do Alasca, que é isolado durante o inverno ártico noite tentando salvar a vida de um grupo de vampiros poderosos.
  • (2004), a Rússia é um filme interessante, jogo em Moscovo. Ele narra o conflito entre as forças da luz e as trevas, embora o vampiro é uma questão secundária.
  • "Let me in" abre em 2008. Oskar conta a história de um menino de doze anos que sofrem perseguição por sua escola e faz amizade com uma menina vizinha chamada Eli que é realmente um vampiro.
  • No final de 2008, o primeiro filme de estréia de "A saga Crepúsculo (Twilight), baseado em uma novela chamada" Twilight "by Stephenie Meyer. O filme foi um sucesso com o público e criou um fenômeno social entre os adolescentes. Em novembro de 2009, a segunda parte seria de estreia "New Moon".

Christopher Lee grande interprete do Conde Drácula

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 10/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 9/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 8/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 7/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 6/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 5/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 4/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 3/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 2/12

Vampiros (Em Busca da Verdade) - Parte 1/12

Vampirismo

A Origem do Vampiro



A origem dos vampiros, segundo Anne Rice:
O Rei Enkil, de Kemet, se casou com uma princesa de outra localidade. Akasha, a nova Rainha de Kemet, trouxe seus costumes a este local, proibindo as prticas de comer carne humanas muito comum h 6.000 anos.

Por curiosidade, os reis de Kemet, querem conhecer as gmeas bruxas: Mekare e Maharet. Com a recusa dessas, a rainha arma um plano para apanh-las, impedindo que comessem o corpo de sua me (falecida dias antes), pratica sagrada para elas.

Para provar a falta de poder das irms ruivas, o rei ordena que elas sejam estupradas perante os sditos. Esta atitude acaba provocando a ira de Amel, um esprito mal, que gosta de dar pequenas picadas nos seres humanos, tornando-se um adorador de sangue.

Aps a partida das gmeas, Amel comea a atormentar Khayman, o homem que as havia violentado. O rei e a rainha de Kemet resolvem expulsar o esprito e vo para a casa de seu fiel escudeiro. Aps dias de tormento e ataque de Amel, acontece a grande transformao, como descreve a Rainha dos Condenados:

Vieram nos matar, os traidores! Iam culpar os espritos, esse era o plano. E tudo para comer novamente a carne de seus pais, e a carne que adoravam caar. Entraram na casa e me atacaram com seus punhais, eu, sua soberana! Ela fez uma pausa, como se visse essas coisas novamente. Cai quando me apunhalaram, enfiaram suas adagas em meu peito. Ningum consegue sobreviver aos ferimentos que recebi, assim, quando cai no cho sabia que estava morta! Esto entendendo? Sabia que nada podia salvar-me. Meu sangue esparramava-se pelo cho.

Akasha continuou: Mas naquele mesmo instante, vendo meu sangue empoar-se no cho, percebi que no estava dentro do corpo ferido, que j o tinha abandonado, que a morte me pegava e me puxava para cima, como se para um grande tnel que levava a um lugar onde eu no iria mais sofrer! No fiquei assustada; no sentia coisa alguma. Olhei para baixo e vi meu corpo cado, plido e coberto de sangue, naquela casinha. Porm no dei importncia. Estava livre dele. Mas de repente alguma coisa me segurou, segurou meu ser invisvel! O tnel tinha desaparecido; eu estava presa numa grande teia, como uma rede de pescador. Empurrei-a com todas as minhas foras; ela cedia, mas no se rompia. Agarrava-me, mantinha-me presa e eu no conseguia atravess-la para subir.

Quando tentei gritar, estava de novo no meu corpo! Senti a dor dos ferimentos como se as adagas estivessem me lacerando outra vez. Mas aquela enorme rende ainda me prendia, e em vez de ser a coisa infinita que era antes, agora contraia-se numa malha apertada, como um grande vu de seda. E em volta de mim essa coisa visvel, porm invisvel rodopiava como se fosse vento, erguendo-me, jogando-me no cho, girando-me. O sangue dos meus cortes e penetrava na trama desse vu, exatamente como num tecido qualquer.

E aquilo que era transparente ficou encharcado de sangue. E vi uma coisa monstruosa, informe, enorme, com meu sangue espalhado atravs dela. E essa coisa tinha ainda uma outra caracterstica, um centro, parecia, um minsculo centro ardente que estava em mim, correndo dentro do meu corpo como se fosse um animal assustado. Disparava pelas minhas pernas, debatendo-se e escoiceando. Fazia crculos dentro do meu ventre, enquanto eu enfiava as unhas na pela. Queria abrir minhas entranhas para tirar aquela coisa de dentro de mim!

E parecia que aquela enorme coisa invisvel a nvoa de sangue que me rodeava era controlada por aquele pequenino centro, girando para um lado e outro enquanto o pequeno ncleo corria dentro de mim, chegando s minhas mos e de l correndo para os meus ps. Subia e descia pela minha coluna. Eu ia morrer, pensava. Ento houve um momento de cegueira e silncio. Aquilo me matara, tive certeza. Devia tentar levantar-me do corpo e subir, certo? No entanto, quando abri os olhos, estava sentada no cho como se nunca tivesse sido ferida; e enxergava com tamanha clareza! Khayman, a tocha brilhante na mo, as rvores no jardim... era como se nunca tivesse visto antes essas coisas simples como elas realmente eram! A dor desaparecera completamente, de dentro de mim e tambm das feridas. S a luz feria meus olhos; no conseguia suportar seu brilho. No entanto, tinha sido glorificado e tornado perfeito. A no ser... E ai ela parou de falar...

Ento, quando a morte inevitvel atingiu o corpo de Akasha, o minsculo ncleo do esprito fundiu-se com a carne de seu corpo, como a energia dele j se fundira com a sua alma. Encontrou um lugar ou um rgo onde a matria fundiu-se com a matria, como o esprito j se fundira com o esprito; e formou-se uma coisa nova.

Depois o Rei Enkil estava morrendo e provou o sangue da esposa, que lhe cobria o rosto; e seu corpo despertou e ele desejou aquele sangue, bebeu-o; e ento ficou igual a ela. Mas para ele no houvera aquela misteriosa nuvem de sangue. No houvera aquela coisa correndo solta, dentro de si. Mas a sede... insuportvel, declarou.

S existe um Amel. O ncleo dele vive na rainha... ele quer mais seres como vocs. Quer entrar em outros e transform-los em bebedores de sangue, como fez com o rei. imenso demais para ser contido dentro de dois corpos pequenos. A sede s lhes ser suportvel quando fizerem outros, pois esses outros dividiro o seu fardo. 

lestat2.gif
excalibur2.jpg